Sem entrar em campo, o Voltaço assegurou neste domingo (29) a classificação à Série B do Campeonato Brasileiro de 2025. O time foi beneficiado pela vitória do Remo sobre o São Bernardo-SP por 1 a 0, em Belém, neste domingo (29) O resultado garantiu o acesso não só do time paraense, mas também o Tricolor de Aço com uma rodada de antecedência no quadrangular final da competição.
“É um momento histórico”, resumiu Flávio Horta Jr., vice-presidente do clube. “A gente sempre acreditou. Tivemos frustrações, mas foram momentos que serviram de estímulo de que era possível [o acesso]”, disse ele.
O dirigente lembrou que o Voltaço ficou 19 rodadas na zona de classificação da Série C e lidera cinco das seis rodadas da fase decisiva. “É o momento da cidade curtir”, conclamou, agradecendo “jogadores, comissão técnica, todos os funcionários do clube e aos torcedores”.
Já o veterano e capitão Bruno Barra disse que o acesso foi “um momento maravilhoso que Deus preparou” para o time. “A gente batia na trave há muito tempo, sempre faltava um pouquinho. No ano passado faltou um gol”, recordou o meia. “Deus estava preparando para nós este ano”.
– A gente acreditou no trabalho. O [técnico] Rogério [Corrêa] voltou mais forte do que nunca, mais experiente, e a gente também mais experiente”, destacou.
Com o acesso garantido, o Voltaço enfrentará o São Bernardo no próximo sábado (5), no Estádio Primeiro de Maio. Se mantiver a primeira colocação, irá à decisão da Série C. A equipe tem 9 pontos, mesma pontuação do Remo, mas tem vantagem de um gol no saldo. O time paraense, no mesmo dia, enfrentará o Botafogo-PB fora de casa. As duas partidas estão programadas para às 16h30min. (Foto: VRFC / Raphael Torres)