




A Academia Militar das Agulhas Negras recebeu os diretores da executiva Leandro Vaz (Jurídico) e José Marcos (Comunicação), que estiveram representando o presidente Odair Mariano. Eles se reuniram com o Coronel Herv, Coronel Feres, Subtenente Wesley e Tenente Liberato, além de representantes da Volkswagen Caminhões e Ônibus. O encontro marcou a formalização de uma parceria voltada para o curso de Formação de Operador Geral, destinado aos soldados da unidade.
A iniciativa é fruto da colaboração entre o Sindicato, a Volkswagen Caminhões e Ônibus, o Consórcio Modular e o Cluster, reforçando o compromisso conjunto com a qualificação profissional e o desenvolvimento da tropa.
O diretor jurídico Leandro Vaz destacou: “Essa parceria fortalece a formação dos nossos soldados, ampliando suas competências e preparando-os para novos desafios”.
Já o diretor de comunicação José Marcos ressaltou: “É um passo importante que une forças institucionais e empresariais em prol da qualificação e do futuro da tropa”. O presidente Odair, afirmou: “Estamos construindo pontes entre a instituição militar e o setor produtivo, garantindo que nossos soldados tenham acesso a conhecimento técnico de ponta e oportunidades de crescimento”.
O curso está na sua terceira edição e as aulas das primeiras turmas de 2026, começam no dia 3 de agosto.