


A operação deflagrada nesta quarta-feira (2) pela Polícia Civil de Bananal (SP) contra o tráfico de drogas resultou na prisão de 15 suspeitos. Entre eles está um homem de 27 anos, do bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda, que, segundo o delegado João Paulo de Abreu, que comandou a operação, montou pontos de venda de drogas na cidade paulista, que fica na divisa com o Rio, por Barra Mansa. Ele é apontado como o chefe do esquema desbaratado na operação.
“Ele montou pelo menos cinco bocas de fumo em bananal e, toda semana, enviava de 300 a 400 pinos de cocaína para abastecer os pontos de venda”, disse o delegado. Segundo ele, as cargas eram enviadas praticamente todos os dias da semana pelo suspeito, que já esteve preso pelo mesmo motivo. A prisão do suspeito foi realizada com o apoio da Polícia Civil de Volta Redonda.
Também foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão. A ação da polícia do estado vizinho teve ainda na apreensão de maconha, cocaína e uma réplica de arma.
De acordo com João Paulo, a quadrilha era formada não só por maiores de idade, mas também por adolescentes e mulheres. Os presos serão encaminhados para a delegacia de Cruzeiro.
Foto – Polícia Civil